Como fazer uma mesa de centro de palete

September 27, 2018

A mesa de centro de palete além de bonita é muito barata e rápida de fazer.

 

Os paletes são uma espécie de matéria prima universal. Dá pra fazer de tudo utilizando-os como base para os seus projetos e, por sorte, há uma gama enorme de referências sobre isso pela internet.

Aqui um projetinho muito simples que ensina a fazer uma mesa de centro com rodinhas a partir de um palete. Absolutamente sem segredo.

 

Materiais

 

  • 1 palete;

  • 4 rodinhas parafusáveis ou pernas que você pode comprar em lojas de materiais de construção;

  • Parafusos; 

  • Chave de fenda;

  • Pincel ou rolo;

  • Lixa;

  • Opcional: vidro no tamanho do palete;

  • Se quiser, finalize com verniz fosco, ajuda a fazer durar mais.

 

1º - Ajustando o tamanho
Lembre-se que para para ter uma mesa de centro em sua sala, você tem q ter em média de 45 a 60 cm de espaço da mesa aos outros moveis da sala. Então pode ser preciso cortar uma parte do palete, nesse caso foi usado uma talhadeira para deixar o palete menor, mas você pode usar um serrote também.

 


2º - Deixar a madeira lisa sem perfeições

Usando lixas de madeira grão 60 e depois dando acabamento com lixas grão 120, deixe a madeira bem lisinha sem imperfeições. Você pode também fazer o serviço usando uma lixadeira elétrica. Atente-se para tirar todas as imperfeições da madeira para que o resultado final fique bem mais bonito, e você não acabe com uma farpa no dedo depois.

 

 

3º - Deixe tudo limpo

Certifique-se de limpar muito bem o palete antes de começarmos com a pintura, use uma escova ou pano úmido para limpar bem, lembre-se das juntas das madeiras, pode ficar bastante pó la. Caso você não limpe direito, sua além da pintura não ficar bem, ela vai se desfazer facilmente depois.Caso você use um pano úmido, lembre-se de deixar a madeira secar bem antes do próximo processo.
Parafuse as rodinhas (recomendo uma parafusadeira, pra não passar o dia inteiro fazendo isso).

 

 

4º - Pintando a sua mesa de centro com palete.

Essa tinta que foi indicada, demora umas 2 horas para secar. Então passe uma demão de tinta fina em toda a madeira, não se esqueça dos cantinhos, nessa hora é muito importante ser paciente e prestar bem atenção a todos os detalhes. Então espere secar por mas duas horas, e passe a outra demão.

No caso de a madeira não ter sido muito bem lixada, pode ser que seja necessário uma terceira demão de tinta.

 

 

 

 

5º - Parafuse as rodinhas e se desejar coloque um vidro do tamanho da superfície.

Recomendamos uma parafusadeira para este serviço, para não perder muito tempo nesta etapa, mas caso não tenha, pode ser usado um furador e chave de fenda.

 

 

6º - Apresentação

Agora que sua mesa esta pronta, basta você colocar na sua sala e aproveitar. Abaixo segue alguns modelos para você se inspirar e criar a sua própria mesa de centro.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça um pouco mais de Perdões, a cidade da amizade!

March 31, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes