Dicas de Sustentabilidade na decoração de ambientes

June 30, 2017

 

A sustentabilidade é um dos temas que mais está mais em voga na atualidade. É cada vez mais frequente encontrarmos anúncios, produtos e estilos de vida que se preocupam com o agir sustentável, que nada mais é do que pensar no ambiente ao nosso redor e no que podemos fazer para ajudá-lo. São diversas ações que existem para neutralizar o impacto negativo na natureza e trazer soluções criativas aliadas ao design.

 

Na decoração, a sustentabilidade, além de permitir o reaproveitamento de materiais, ainda dá uma originalidade única aos ambientes! Com criatividade, podemos transformar o que achávamos ser lixo em peças lindas de decoração.

 

Reaproveitar os caixotes de madeira (daqueles que você encontra em feiras) é uma dica muito interessante e fica lindo em qualquer ambiente. Dá para fazer muitas coisas legais com esse tipo de material, como mesas, prateleiras, bandejas, criados-mudos ou o que mais for ser útil na sua casa. Ainda é possível deixar os caixotes com um aspecto mais rústico ou trabalhar a madeira, pintando de diferentes cores.

 

Pallets são outros materiais que estão em destaque na moda da decoração sustentável. Eles permitem diversos usos e podem ser encontrados em construções ou mesmo em lojas. Outras ideias bastante utilizadas na decoração com pallets são as estantes, divisórias, mesas e jardins verticais feitos com este material.

 

Outra dica para aderir à decoração sustentável é buscar móveis e objetos de decoração com material reaproveitado. Além de já existir uma grande oferta de móveis de madeira de demolição no mercado, ainda é possível comprar móveis de segunda mão e reformá-los, garantindo muito charme ao ambiente. Madeiras que seriam descartadas ainda podem enfeitar até mesmo paredes, dando um aspecto rústico e sofisticado.

 

Um latão e uma escada velha são dois exemplos que mostram muito bem o poder que uma decoração sustentável tem em uma casa. Em cada ambiente há uma utilidade para os dois elementos que seriam facilmente descartados ou ignorados como potenciais objetos de decoração. Eles também são os responsáveis pelo charme da cada cômodo — o latão deu um ar moderno à sala, enquanto a escada deixou a cabeceira da cama com um tom mais rústico.

 

Estes são apenas alguns exemplos de como a decoração sustentável pode abranger diversos tipos de materiais e resultados lindos! Que tal olhar com mais atenção as coisas que estão a sua volta e que poderiam ser descartadas? Elas podem se tornar objetos bonitos e úteis para a sua casa. E você ainda contribuiria com o meio ambiente.

 

 

 

Fonte:

https://www.mobly.com.br/blog/estilo-de-vida/tendencia-sustentabilidade-na-decoracao-2/

http://casacor.abril.com.br/ambientes/natureza-inspira-sustentabilidade-na-casacor-balneario-camboriu/

Compartilhar no Facebook
Share no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça um pouco mais de Perdões, a cidade da amizade!

March 31, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes