A área de lazer pequena – opção para falta de espaço

May 17, 2017

Para quem está planejando um cantinho para relaxar e curtir a casa, a área de lazer pequena é uma das propostas para incluir ao projeto. Ela deixou de ser um luxo a muito tempo, hoje se faz necessário ter um lugar para poder descansar e realizar uma reunião dos amigos e familiares.

 

E este espaço de lazer não precisa de um terreno amplo, pelo contrário, dá para aproveitar até mesmo uma área pequena e com um bom projeto adaptar o espaço para o lazer. A composição da área de lazer pequena pode ser bem diferente, e incluir churrasqueira, sala de jogos, piscina, ou outros elementos. Mas o importante é que o espaço seja agradável e que tenha o que os moradores da casa realmente gostam.

 

E para dar uma ajudinha a quem está planejando o espaço externo, separamos dicas, além de muita inspiração para compor esse espaço. Confira:

 

Área de lazer pequena com banheira de hidromassagem

 

Colocar uma banheira de hidromassagem na área de lazer é um luxo que vem se popularizando, afinal é uma ótima opção na hora de relaxar.

 

Local para realizar um almoço na sua área de lazer

 

Se a sua opção é um local para o almoço de final de semana, não precisa mais do que um local para preparo da comida, bastando uma churrasqueira e uma pia e uma mesa de jardim para todos.

 

Invista em uma área verde

 

Se você quer realmente um lugar calmo e que relaxe, opte por uma área de lazer pequena com muitas árvores e verde de sobra. Uma planta que se espalha pelo teto é muito legal e deixa sua área de lazer bonita e simples ao mesmo tempo.

 

Espaço gourmet para quem gosta de cozinhar

 

Se você é daquele tipo de pessoa que toda comida que faz fica ótima, invista em uma área de lazer para preparar diferentes tipos de comida e reúna os amigos no final de semana para mostrar seus diferentes pratos.

 

Apenas um canto para relaxar na área de lazer

 

Se sua ideia é relaxar apenas, sem reunir muita gente, só um espaço para deitar e não pensar em mais nada, ou ler um livro, separe um canto da sua área de lazer para isso. Você pode usar pallets para a construção da cama.

 

Piscinas

 

Piscinas na área de lazer não são nenhuma novidade, tampouco puxo para poucos. Hoje em dia é possível construir uma piscina sem gastar muito. A falta de espaço também já não é mais um obstáculo, com um bom planejamento e projeto sempre é possível achar um canto para colocar uma piscina em seu quintal.

 

Coloque plantas onde puder

 

Investir em jardins e plantas no seu quintal e na sua área de lazer, é uma maneira de decorar o ambiente de acordo com o que ele propõe, que é um lugar para relaxar.

Mesmo com a falta de espaço é possível fazer diferentes tipos de jardins sem ocupar todo seu espaço que é limitado.

 

Churrasqueira para sua área de lazer pequena

 

Um bom churrasco de final de semana é ouro na hora de reunir os amigos e a família para relaxar e bater um bom papo. Não é preciso muito para fazer um ambiente agradável e acolhedor. Use o espaço do seu quintal para isso sem perder espaço, opte pelo simples em caso de não querer muito gasto ou invista em um local que será seu refúgio dos problemas.

 

Forno no quintal

 

Se você não quer apenas preparar churrascos e deseja algo mais, ha também a opção de colocar um forno de tijolos na sua área de lazer. Podendo assim ter mais opções na hora de convidar seus amigos e família para o almoço, quem não gosta de uma pizza certo?

 

 

Fonte:

http://www.dcorevoce.com.br/area-de-lazer-pequena/

https://casaeconstrucao.org/dicas/como-limpar-porcelanato/

Compartilhar no Facebook
Share no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça um pouco mais de Perdões, a cidade da amizade!

March 31, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes