Revestimentos ecológicos




Existem uma variedade enorme de revestimentos feitos com material reciclado que você pode usar ao construir ou reformar sua casa, deixando-a mais bonita, charmosa e ecologicamente correta. Elas ganham terreno graças à aparência e à qualidade de vida cada vez melhores, além de ser uma tendência mundial na preservação do meio ambiente aliada à resistência e bom gosto.


Na moda, nas indústrias ou na construção civil, a busca por soluções verdes é um diferencial. Assim pneus, lâmpadas fluorescentes, monitores de computadores e televisores, entre outros materiais, se transformam em lindos revestimentos para o acabamento de áreas internas. As versões ecossustentáveis não deixam de lado as tendências que ditam o mercado dos acabamentos, como a reprodução de materiais naturais (madeira, por exemplo) e os mosaicos. Cerâmicos, pastilhas ou vinílicos, opções não faltam para decorar sua casa com consciência.


Mas, mais do que financeiramente viável, escolher materiais sustentáveis garante um futuro melhor não só para a casa, mas para quem mais importa: seus moradores! Confira abaixo algumas opções e escolha qual é o ideal para o seu gosto:


Naturais → Produtos com origem natural ganharam o status de sofisticados. Bambu, madeira de demolição e algodão orgânico entram na lista;


Cerâmicas e porcelanatos → A sustentabilidade está presente na forma de produção: espessuras mínimas poupam matéria prima e sobras da indústria são reaproveitadas. Alguns padrões destes materiais imitam materiais naturais;


Permeáveis → Pisos drenantes reduzem o impacto das enchentes na cidade por permitir a infiltração da água no solo. Este material disponibiliza grande variedade de formatos e texturas;


Materiais alternativos → Envolve reaproveitamento de sobras industriais. Derivados de plástico ou aglomerados de resina também estão presentes na produção. Alta gama de cores e texturas;


Pisos vinílicos feitos de PVC reciclado → Eles se destacam principalmente pela facilidade de aplicação. São ideias para salas e quartos, fáceis de limpar e requerem os mesmos cuidados de outros revestimentos do gênero não ecológicos.


Mosaicos de pastilhas feitas com material reciclado → Já para dar personalidade às paredes, os mosaicos de pastilhas e outros com aspecto 3D, feitos com lâmpadas fluorescentes e tubos de monitores de computador e televisores reciclados são uma ótima alternativa. Eles conferem movimento aos ambientes e podem ser usados para criar painéis nas salas, ou mesmo nas cozinhas e banheiros. Esses modelos possuem a mesma diversidade de cores, modelos e formatos dos convencionais, além de não necessitarem de manutenção específica, já que possuem instalação e cuidados similares aos feitos de material não reciclado.


Papéis de parede, carpetes e tapetes → Feitos com materiais inusitados e reutilizados, os papéis deixam as paredes com aspecto único. Os carpetes e os tapetes também são uma ótima alternativa, além de criar ambientes quentes, aconchegantes e com controle de ruídos – muito indicados para áreas comerciais, como escritórios – agora também possuem versões feitas à base de fios de garrafas PET reciclados. Alguns modelos utilizam sistemas de instalação sem cola, por não utilizar o produto são sustentáveis inclusive na aplicação, além de evitar o cheiro forte do processo convencional.


Enfim, opções não faltam: do piso às paredes, para qualquer ambiente, os revestimentos feitos com matéria-prima reciclada ou recicláveis vieram para ficar. Os preços são compatíveis aos convencionais e agregam valor aos projetos, já que a sustentabilidade é cada vez mais apreciada por compradores e vendedores.



Fonte:

http://www.fazfacil.com.br/reforma-construcao/pisos-azulejos-reciclados/

http://casa.abril.com.br/materiais-construcao/19-revestimentos-ecologicos/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Ligue Agora

(35) 3864 4507

WhatsApp

(35) 3864-4507

Ligamos

PARA VOCÊ

Atendimento

POR E-MAIL

REAL VILLE URBANISMO LTDA.

Avenida Régis Bittencourt, 183

Centro • Perdões • MG

Fone: 35 3864 - 4507 | 35 98425-0528

SIGA-NOS