RENOVE OS AZULEJOS DE SUA CASA COM TINTA DE REJUNTE

January 26, 2017

 

Renovar o visual dos cômodos pode mais simples, prático e econômico com a pintura dos rejuntes dos revestimentos. Como o nome já diz, é uma tinta específica para dar cara nova e uma renovada nos rejuntes dos azulejos.

 

Compostas por um bico aplicador especial, que vai garantir a quantidade de recobrimento ideal sobre a cerâmica evitando problemas com o acabamento, elas podem ser utilizadas em áreas internas e externas – em pisos, azulejos, peças cerâmicas, fachadas, além de ambientes úmidos, como piscinas e saunas.

 

Esse revestimento é extremamente resistente, chegando a permanecer preservado por até 15 anos sem precisar de reaplicação, mas isso pode variar de acordo com a área em que a pintura foi aplicada. Dessa forma, para um trabalho bem feito, é importante considerar também o tamanho da área a ser pintada. Geralmente, as tintas para rejunte indicam seu rendimento, que variam de 20 m2 a 25 m2. Além dessa característica, escolha a dedo a cor do produto. Você pode optar por pintar o rejunte da mesma cor da versão antiga ou escolher uma nova tonalidade para dar mais vida aos ambientes.

 

 

Como aplicar a tinta para rejunte? Confira abaixo o passo a passo:

 

  • Limpe a superfície com água, detergente neutro, água sanitária e utilize a bucha disponível na embalagem do produto;

  • Espere a parede secar apara aplicar a tinta;

  • Agite a embalagem e gire o bico aplicador para sua abertura;

  • Aplique o produto sobre as juntas e retire o excesso com a ajuda do próprio bico aplicador;

  • Remova os resíduos da tinta que sobrarem nos revestimentos após uma hora da aplicação;

  • Proteja a superfície contra umidade por dois dias para obter um bom resultado. Aplicação em piscinas requer maior cuidado: mantenha o local sem água por cinco dias.

 

Tipos de rejunte

 

Mesmo parecendo um processo simples, o rejuntamento das peças exige atenção, sobretudo na escolha do produto – já que há diferentes versões de rejunte disponíveis no mercado. Existem o tipo acrílico, indicado para peças cerâmicas, o epóxi, recomendado para áreas úmidas, e o cimentício, ideal para porcelanatos.

 

 

 

Fonte:

http://www.leroymerlin.com.br/faca-voce-mesmo/como-renovar-o-ambiente-com-tinta-para-rejunte

http://construindodecor.com.br/tintas-para-rejunte-aprenda-a-recolorir-rejunte-ceramico/

Compartilhar no Facebook
Share no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça um pouco mais de Perdões, a cidade da amizade!

March 31, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes