PISO: QUAL O MELHOR PARA SUA CASA?

December 27, 2016

 

A construção da casa própria é a melhor coisa que acontece na vida de uma família, a realização de um sonho. No entanto, algumas decisões podem dar muita dor de cabeça, como a escolha dos pisos de cada ambiente, tanto interno, quanto externo.

 

As variedades de tipos de pisos são imensas, e por isso deixam a maioria das pessoas perdidas nos corredores das lojas para escolher qual será o melhor acabamento e modelo de acordo com cada cômodo. Além disso, os diferentes climas pedem diferentes materiais de revestimento. Mármore, granito, pedras refratárias, porcelanato e cerâmicas são ótimas opções para os climas quentes. Já a madeira, laminado e carpete são os mais recomendados nas regiões de clima frio.

 

Ficou ainda mais confuso? Então confira abaixo algumas opções de revestimentos que preparamos para você decidir quais modelos ficarão melhor em seu lar:

 

  • Porcelanato Polido: Sem dúvida, esse é o modelo mais conhecido da linha de porcelanatos e ideal para quem busca acabamento com brilho. Entre as vantagens está a resistência, baixa absorção de água e facilidade de limpar.

  • Porcelanato amadeirado: Opção certa para quem está em busca de um piso que imita madeira. Este revestimento frio costuma sair bem mais em conta do que o material nobre, e ainda tem a facilidade de manutenção e limpeza.

  • Cerâmica: Talvez essa seja a opção mais comum e mais conhecida, mas não é para menos já que esse tipo de acabamento costuma ter uma grande variedade e isso torna-se vantajoso, assim é possível encontrar o piso exatamente da maneira que você sempre quis.

  • Ladrilho hidráulico: Para quem está em busca de um acabamento com cores e estilo retrô, pode apostar em algum dos modelos deste ladrilho. A peça costuma ser indicada tanto para paredes, como para pisos e no chão garante um toque único. A resistência é uma das vantagens deste tipo de revestimento e as peças quadradas e pequenas costumam valorizar o ambiente, e podem ser utilizadas em diferentes cômodos.

  • Pastilhas: Esse tipo de revestimento é clássico, mas ao mesmo que já é bem conhecido nos projetos de interiores, a variedade de acabamento, textura e aplicação torna a peça ainda mais valorizada. Por serem peças bem pequenas são ótimas para valorizar os espaços menores, o mais comum é utilizar as pastilhas no banheiro.

  • Assoalho: Para quem não dispensa o uso de um piso de madeira com tábuas corridas, o assoalho é a opção perfeita. Feito com madeiras legalizadas que são instaladas lado a lado, podem ser fixados diretamente no contrapiso ou sobre uma estrutura de madeira, conhecida como barrote.

  • Laminado: Também é uma opção para quem adora acabamento em madeira, além de ser uma versão mais barata que o material nobre e com visual bem parecido. Sua limpeza requer alguns cuidados, já que esse tipo de material não pode ser lavado, e o ideal é usar no máximo um pano úmido.

  • Cimento queimado: O acabamento com um toque de decoração industrial tem chamado atenção e torna-se cada vez mais utilizado para quem está em busca de um projeto inovador e com características atuais.

  • Resina Epóxi: Revestimento feito a partir da resina que é aplicada no chão (pode ser sobre um piso já instalado) e com a mistura de outros agentes ele endurece e forma uma camada com brilho e sem junções. O acabamento moderno que dá no chão é uma das principais características deste piso, além das vantagens da facilidade de limpeza e variedade de cores.

  • Emborrachado: Este modelo é bem versátil, já que pode ser encontrado como uma placa de borracha em diferentes cores ou até mesmo ao estilo de madeira com acabamento em borracha. A limpeza da peça é muito fácil e com um pano úmido e detergente neutro é possível realizar a faxina.

 

Agora que você já sabe sobre alguns tipos de pisos, vai ficar bem mais simples a ida na loja, e os corredores com diversas opções e modelos vão se tornar apenas um caminho para chegar ao seu modelo preferido.

 

 

Fontes:

ht1tp://casaeconstrucao.org/revestimentos/tipos-de-pisos-internos/

http://www.construindominhacasaclean.com/2013/07/tipos-de-pisos-qual-escolher-do.html

Compartilhar no Facebook
Share no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça um pouco mais de Perdões, a cidade da amizade!

March 31, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes