MÓVEIS DE PALLET: ORIGINALIDADE, BELEZA E ECONOMIA

November 4, 2016

Decorar e mobiliar a casa é sempre uma das principais preocupações de quem está construindo ou apenas decorando seu imóvel. São muitas as ideias e sonhos, mas o desejo dos moradores nem sempre se encaixa no orçamento disponível.

 

Os pallets estão fazendo muito sucesso na decoração dos ambientes externos e também interno dos lares brasileiros. Vivemos em uma era ecologicamente correta em que a sustentabilidade já virou tendência. É possível criar ambientes lindos com estes objetos recicláveis. Eles podem se transformar em mobiliários exclusivos como sofá, mural, cama, mesa, balanço, armário, painel de TV, aparador, entre outros objetos de decoração.

 

O que antes era usado em transportes, para sustentar produtos e cargas pesadas que chegam aos supermercados, indústrias e distribuidoras, agora são opções econômicas para os que querem beleza, originalidade e praticidade na hora de decorar e mobiliar casas e também estabelecimentos comerciais.

 

O pallet geralmente é feito de madeira dura, de lei e tropical, como por exemplo: cambara, peroba, cumaru, jatobá, peroba rosa, sucupira, angelim, ipê, pinho, cedro, cedrinho, cabriúva e outras. Um ponto positivo de usá-las nos móveis de casa é que a opção é extremamente resistente e na maioria das vezes ecologicamente correta: seus fabricantes usam madeira de reflorestamentos legalizados. Outra vantagem é que o produto também tem um ótimo custo/benefício: além de serem baratos, tem grandes possibilidades de negociação.

Mas não é só isso! Muito charmosos e cheios de personalidade, os móveis feitos com pallets unem o útil ao agradável: proporcionam muito mais do que economia e funcionalidade, eles trazem beleza, conforto e consciência ambiental para o lar. Possuem incríveis possibilidades de criação e acabamento, eles dão um toque mais que especial à decoração. Podem ser crus ou coloridos, envelhecidos ou com cores vibrantes, com pátina ou escurecidos.

 

 

Fonte:

http://www.portobello.com.br/blog/era-uma-vez-um-pallet-que-se-tornou/

http://nadafragil.com.br/moveis-de-pallet-decoracao-com-sustentabilidade/

http://www.mostardela.com/moveis-de-paletes/

 

Compartilhar no Facebook
Share no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça um pouco mais de Perdões, a cidade da amizade!

March 31, 2017

1/1
Please reload

Posts Recentes